BRF É REFERÊNCIA EM RANKING GLOBAL DE BEM-ESTAR ANIMAL

Envie por e-mail

Enviar por E-mail Imprimir Baixar PDF

Companhia avança no estudo da BBFAW, que avalia empresas de mais de 15 países

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é a única empresa de alimentos do Brasil a ocupar o Nível 2 no relatório anual do Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW). No total, o estudo avaliou 99 empresas de 17 países, com os Estados Unidos liderando o número de inscrições (28), seguido por Inglaterra (18) e França (10). Apenas três empresas brasileiras figuram no ranking. O resultado reforça a liderança e o pioneirismo das práticas de bem-estar animal da BRF, que no ano passado ocupava o Nível 3 do relatório.

O ranking reconhece o fortalecimento dos processos internos da BRF para gerenciar o compromisso público de bem-estar animal e o avanço das práticas em parceria firmada com a World Animal Protection (WAP), buscando melhorias contínuas em toda a cadeia. Um dos objetivos desta parceria é a eliminação de 100% das celas gestacionais para suínos até 2026. Os avaliadores também destacaram os investimentos realizados pela companhia nos últimos anos e ressaltaram a transparência na disponibilidade das informações relacionadas à sustentabilidade e bem-estar animal, em uma área específica no site institucional da companhia. Outro ponto importante foi o compromisso de longa data em não usar animais clonados e hormônios em seu sistema de criação.

Entre os exemplos de engajamento em 2016 está a inclusão de enriquecimento ambiental, instrumentos que estimulam o comportamento natural dos animais e melhoram suas condições de bem-estar. De acordo com a gerente de sustentabilidade da BRF, Sulivan Alves, o estudo reforça a evolução da empresa em sustentabilidade. “Estamos comprometidos em nos tornar líder global em bem-estar animal e o BBFAW reitera que estamos no caminho certo. Nosso progresso é evidente, desde que partimos do Nível 4 em 2014 até chegarmos no Nível 2 em 2016”, comemora.

Clique aqui e conheça os compromissos de bem-estar animal da BRF.

Sobre a BRF e o BBFAW

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 19 fábricas nos demais mercados (dez na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, cinco na Tailândia, uma nos Emirados Árabes Unidos e uma na Malásia) e mais de 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia está presente em mais de 150 países.

O Business Benchmark é a primeira avaliação global do desempenho das empresas a respeito do bem-estar dos animais. Desde a sua criação em 2012, o BBFAW (do inglês Business Benchmark on Farm Animal Welfare – Referências de negócios em bem-estar dos animais de produção) estabeleceu-se como um catalisador para influenciar mudanças nas práticas empresariais sobre o bem-estar dos animais e em suas comunicações.