BRF SALA DE IMPRENSA

BALANCE ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA PETS

Filhotes e adultos devem ter alimentação balanceada e nutritiva de acordo com cada fase de suas vidas

02/12/2020 12h21

Balance, marca de ração premium especial para pets, tem como compromisso oferecer opções saudáveis e nutritivas para cães e gatos de todas as idades. Com isso, conta com um time especializado para desenvolver alimentos balanceados e de acordo com cada etapa da vida do animal. Filhotes e adultos têm necessidades diferentes e, por isso, os tutores devem proporcionar uma dieta rica em nutrientes para melhorar a qualidade de vida e longevidade dos bichinhos.

Cães e gatos com boa nutrição tendem a ter menos problemas de saúde, melhor desenvolvimento e bem-estar constante. Pensando nisso, Balance preparou um guia explicativo com dicas para essas duas diferentes fases da vida dos pets. Confira:

Cães

Filhotes: A partir dos 45 dias de vida, os cães já podem ser alimentados com rações secas. A alimentação deve ser balanceada, com níveis ideais de proteína, cálcio e fósforo pois os filhotes precisam de minerais para o pleno desenvolvimento dos dentes e ossos. É importante fracionar as refeições em porções, que devem ser oferecidas ao pet, ao menos, três vezes ao dia.

Adultos: Ao completar 12 meses, os cães são considerados adultos. A partir desta idade, as porções devem ser disponibilizadas duas vezes ao dia. O alimento deve ser equilibrado, com a quantidade de nutrientes e proteínas que eles necessitam. A maioria dos cães gosta da crocância da comida seca, no entanto, alguns bichinhos gostam de um pouco de umidade na ração ou por condições médicas, precisam evitar alimentos duros. O indicado é molhar a porção oferecida com água aproximadamente 30 minutos antes de servir.

Gatos

Filhotes: Durante o primeiro ano de vida dos felinos, a dieta deve ser feita com ração após o desmame. O ideal é que o gato receba rações secas e úmidas, para que possa se adaptar aos diversos tipos de texturas de alimentos, que devem ser ricos em taurina, aminoácido essencial para a saúde dos felinos domésticos. A comida dos filhotes costuma ser mais calórica que a de gatos adultos, por isso deve-se sempre conferir o rótulo da embalagem da ração e oferecer a quantidade de acordo com o que estiver indicado.

Adultos: Com um ano de idade, os gatos são considerados adultos. As necessidades de gordura e proteína diminuem e a alimentação deve ser pertinente à nova demanda nutricional do pet. Os gatos costumam se alimentar várias vezes ao dia, pois comem devagar e em pequenas porções. O ideal é deixar o alimento sempre disponível, sempre controlando a quantidade ideal diária.

Sobre Balance

A ração Balance é Premium especial e foi desenvolvida por um time de profissionais e veterinários nutricionistas qualificados que amam e entendem de pet como ninguém. O resultado é um alimento mais saudável, completo e balanceado, sem corantes ou aromatizantes artificiais e com alto teor de proteínas.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.