19/02/2019 12h14

BRF ADOTA TECNOLOGIA NA NUVEM E AUMENTA PRODUTIVIDADE DE ÁREAS ESTRATÉGICAS

Iniciativa permitiu atualização e implementação de novas aplicações, trazendo eficiência para todas unidades da BRF

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com produtos presentes em mais de 140 países, migrou seus sistemas para a nuvem e implementou o uso do Citrix Cloud em 2018, com objetivo de integrar melhor as unidades fabris.

A plataforma foi escolhida por oferecer a mesma experiência de utilização a todos os usuários, com agilidade na troca de equipamentos e segurança dos dados. “Como o Citrix é utilizado majoritariamente por nossos funcionários de fábricas e centros de distribuição, ter essa facilidade de trocar de equipamentos com a mesma experiência em qualquer lugar é fundamental”, explica Ismar Junior, analista de TI sênior da BRF.

Com a Citrix, a equipe de Tecnologia da Informação da BRF conseguiu economizar custos com infraestrutura em função do update centralizado e automático em qualquer lugar do mundo. Outra economia é a de rede para as unidades, uma vez que a plataforma usa pouca banda no seu dia a dia. “O Citrix Cloud trouxe flexibilidade e escalabilidade para as operações, pois além da migração dos legados as novas aplicações foram disponibilizadas, trazendo atualizações rápidas e em tempo real para todos os usuários”, diz Geraldo Costa, principal corporate account manager da Citrix.

O acesso às aplicações e dados é oferecido com rapidez e segurança aos funcionários, sem a necessidade presencial da equipe de suporte. “São 12 mil licenças disponíveis, acessíveis em qualquer lugar do mundo. A experiência do usuário é única em qualquer dispositivo e local, contribuindo para a produtividade”, explica Andre Mainardes, coordenador de TI da BRF.

Com o projeto, a BRF também teve diminuição de reclamações e chamados para o suporte relativo a queda de conexão. A maior disponibilidade do sistema foi essencial para ampliar a produtividade dos usuários, devido a atualização e melhora da Tecnologia Citrix.

Para a BRF este é um caminho sem volta, já que mais de 70% do ambiente de TI da companhia está em Cloud.  “Vamos fechar esta etapa com todas unidades funcionando em cloud e o engajamento da Citrix foi essencial para o cumprimento desta meta”, afirma Junior.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.