25/05/2020 12h00

BRF AMPLIA PORTFÓLIO DE CONGELADOS COM MAC’N CHEESE SADIA

Linha de produto Sadia chega como uma opção de prato congelado que fica pronto para consumo em cinco minutos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, amplia a sua presença na oferta de produtos congelados. A marca Sadia, já conhecida por seu pioneirismo ao levar ao consumidor, há mais de 75 anos, produtos de qualidade superior, sabor e praticidade, expande seu portfólio e agora passa a oferecer três opções do macarrão cremoso conhecido como Mac’N Cheese, que fica pronto em apenas cinco minutos no micro-ondas.

Pioneira, a linha Sadia Mac’N Cheese chega às gôndolas como uma sugestão de prato pronto congelado nos sabores cheddar tradicional, cheddar com bacon e cheddar com calabresa.  O produto está disponível no varejo nacional. A linha, que é fabricada em Tatuí, no interior de São Paulo, se destaca em sabor, cremosidade e praticidade.

“O mercado de alimentos congelados tem se mostrado como uma alternativa aos brasileiros, que neste momento estão preparando mais suas refeições em casa. Com o Sadia Mac’N Cheese, que fica pronto em cinco minutos, o consumidor terá uma refeição rápida e ao mesmo tempo saborosa e indulgente, que se encaixa perfeitamente na rotina”, afirma o diretor de marketing da BRF, Marcelo Suárez.

Os novos itens Sadia Mac’N Cheese estão em produção desde outubro de 2019 na planta de Tatuí-SP, hoje com 31 novos postos de trabalho para atender à demanda. Com a nova linha, a BRF aumenta o portfólio sob a marca Sadia que conta com mais de 80 opções de congelados.

A chegada deste produto à gôndola fortalece ainda mais o portfólio de congelados da BRF, que possui 42,4% de market share nesta categoria e segue como líder de mercado. Com 31% de crescimento das vendas de congelados nas gôndolas dos supermercados, o Mac´n Cheese é uma das recentes inovações em produtos anunciada pela Companhia, o que reforça o compromisso em ter 10% de sua receita advinda de novos produtos até 2023.

“Enxergamos que o Brasil é um indutor de inovação e possui um campo privilegiado para novas propostas de valor. A companhia mantém o seu objetivo de crescer em preferência do consumidor, expandindo portfólio das marcas e obtendo a diferenciação por atributos como qualidade, conveniência e praticidade”, reforça Suárez.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.