11/03/2019 08h00

BRF AMPLIA PORTFÓLIO PARA REFORÇAR ATENDIMENTO AO FOOD SERVICE

Empresa lança presunto Perdigão durante Anufood Brazil e avança com estratégia de incrementar oferta de produtos para o mercado profissional de alimentação

O mercado de alimentação fora do lar, conhecido como food service, deve movimentar cerca de R$ 226,1 bilhões em 2020, segundo estudo GS&NPD para o Instituto FoodService Brasil. Diante desse mercado promissor, a BRF estabeleceu um plano para tornar o segmento de food service uma plataforma estratégica de seu negócio.

Entre 12 e 14 de março a empresa participa da Anufood Brazil, Feira Internacional de Alimentos, que acontece em São Paulo e reúne um público bastante diverso, tais como, donos de pizzarias, restaurantes, padarias, buffets, hotéis, rotisseriese cafeterias. Na feira, a BRF vai apresentar o novo Presunto Perdigão, produto que entrega atributos desejados pelos clientes deste segmento, entre eles, rendimento, formulação equilibrada, qualidade de fatiamento e tradição, esse último reflexo dos mais de 80 anos da marca Perdigão no mercado brasileiro.

O novo presunto amplia o portfólio profissional da marca Perdigão, entregando uma ótima relação custo benefício, além de manter as mesmas características do produto comercializado no varejo, reconhecido pelo sabor, toque de especiarias e alta qualidade. “Esse é um produto versátil, que pode ser usado em diferentes receitas, e muito útil para o pequeno transformador como padarias e lanchonetes, que boa parte do seu faturamento vem da produção de dentro do estabelecimento”, explica a gerente executiva de Marketing da BRF, Luzia Goldbeck.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

A área de food service da BRF é responsável por atender o mercado profissional de alimentação, ou seja, todo estabelecimento dedicado às refeições fora do lar. Para isso, há uma equipe dedicada para atender este setor, que oferece soluções customizadas, com suporte de um time especializado de chefs consultores de gastronomia. “Temos uma operação consolidada e de referência neste mercado de alimentação fora do lar e com plano estratégico para os próximos anos”, explica a gerente-executiva de Food Service da BRF, Joicelena Fernandes.