08/02/2021 11h53

BRF AMPLIA REDE DE EMBAIXADORES DA INTEGRIDADE E ATINGE 100% DAS UNIDADES EM TODO O MUNDO

Empresa consolida programa de compliance com equipe de mais de 220 pessoas; processo foi fundamental para certificação antissuborno

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ampliou seu sistema de integridade, criado em 2018 e já colhe os primeiros frutos em 2021. A equipe de Embaixadores da Integridade foi fundamental no processo da certificação do sistema de gestão antissuborno ISO 37.001. Agora, são mais de 220 pessoas representando todas as vice-presidências em 100% das localidades da empresa espalhadas pelo planeta, o dobro de embaixadores em relação ao início de 2020, com atuação fundamental para consolidar a governança do sistema.

“Nosso resultado é fruto de um processo voluntário das pessoas e demonstra engajamento dos colaboradores em dedicar parte do tempo para programas de integridade. Essa equipe foi imprescindível no processo da certificação da ISO 37001 e nos ajudou a assegurar 100% dos funcionários treinados no manual de transparência e na utilização dos novos formulários digitais. O comprometimento dos Embaixadores com a ética e a excelência em suas funções foi essencial para auxiliar a área de compliance”, explica Reynaldo Goto, diretor de compliance da BRF.

A ampliação da equipe e a manutenção dos programas de transparência continuam sendo vitais para a redução de riscos e proteção da reputação, não apenas da BRF, mas dos funcionários e seus parceiros de negócios. De acordo com Goto, houve um aumento de 200% na autodeclaração de informações e esclarecimentos de pontos sensíveis em todas as áreas.

“É um trabalho de aprendizado contínuo. Entendemos e mapeamos os riscos próprios da nossa cadeia de produção, que é viva, longa e complexa, com reuniões constantes a fim de orientar e conscientizar colaboradores e parceiros para que esse trabalho seja eficiente e sustentável. Pretendemos ampliar ainda os sistemas de governança e melhorar nossos níveis de maturidade de acordo com as melhores práticas presentes em iniciativas como o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para sermos referência nos princípios universais de integridade", ressalta Goto.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.