08/08/2019 16h00

BRF antecipa retomada de produção em Carambeí (PR)

Granjas receberão as primeiras aves essa semana; atividade industrial retorna em setembro com cerca de 700 funcionários que estavam em regime de lay-off

A BRF antecipou o término do lay-off anunciado em maio e, com isso, já deu início a incubação dos ovos – primeira etapa do processo de criação das aves. Nesta semana, a empresa iniciou o envio dos primeiros lotes de pintinhos ao campo. Cerca de 24 produtores integrados estão recebendo aproximadamente 1 milhão de aves, que estarão com o peso adequado para o abate em 28 dias.

A atividade industrial de Carambeí retornará em 2 de setembro com retomada de duas linhas de frango da planta. A terceira linha de produção voltará a operar em outubro, completando o pleno funcionamento da unidade. “Esse período foi importante para normalizar os estoques da companhia e otimizar a gestão da oferta para assegurar o equilíbrio do nosso sistema produtivo”, afirma Rubens Modena, diretor regional do Paraná da BRF, sobre o período de Lay-Off.

Durante este período, cerca de 1 mil colaboradores que atuam na unidade receberam capacitação em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). Na grade do curso, foram abordados temas como: Boa Práticas de Fabricação, Segurança Alimentar, Liderança, Compliance, Gestão Ambiental, Finanças Pessoais, entre outros.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.