06/09/2019 10h10

BRF ANUNCIA DESINVESTIMENTO EM SINGAPURA

Companhia vendeu toda a participação em joint venture com a SATS Food Service

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vendeu hoje toda a participação que detinha na SATS BRF Food PTE, empresa parceira que desenvolve atividades de processamento e distribuição de alimentos em Singapura e região.

Com isso, a BRF receberá o equivalente a R$ 51 milhões pela participação de 49% que detinha na joint venture. Um novo acordo comercial também foi assinado, de maneira que a distribuição e licenciamento de marcas pertencentes à BRF na região seja mantida.

A operação integra o Plano de Reestruturação Operacional e Financeira, iniciado pela BRF em 29 de junho de 2018, cujo objetivo é acelerar o processo de desalavancagem financeira da companhia, bem como focar em seus mercados-chave, sendo estes o Brasil, o mercado Halal e o mercado asiático.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.