29/10/2019 19h29

BRF ANUNCIA INVESTIMENTO DE US$ 120 MILHÕES NA ARÁBIA SAUDITA

Iniciativa consolida parceria com o país no fornecimento de alimentos de qualidade por meio de uma fábrica própria

A BRF, uma das maiores companhias globais de alimentos, assinou hoje um memorando de entendimento com as autoridades da Arábia Saudita para a construção de uma fábrica própria naquele país, um investimento de cerca de US$ 120 milhões.

A iniciativa consolida a posição da BRF no mercado saudita, onde atua desde meados da década de 1970 por meio da marca Sadia, líder no setor de alimentos em várias categorias. O portfólio da nova planta vai incluir produtos de alto valor agregado, como hambúrgueres, salsichas, cortes empanados e marinados de frango hahal.

“O mercado halal é uma prioridade para a BRF e fortalecer a nossa presença na Arábia Saudita faz parte do nosso compromisso de longo prazo na região. Apoiamos a iniciativa do governo saudita de aumentar a produção local e o investimento que anunciamos agora com o apoio da SAGIA (Agência de Promoção de Investimentos da Arábia Saudita) é a demonstração do nosso desejo de participar ativamente no desenvolvimento e crescimento da avicultura local”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

Além de ampliar a parceria de mais de 40 anos, o investimento está em linha também com a “Visão 2030”, plano das autoridades sauditas que inclui desenvolver diversos setores da economia e garantir o fornecimento de alimentos de qualidade para a sua população no longo prazo.

O projeto está alinhado ao plano estratégico da BRF e não altera sua trajetória de desalavancagem financeira para os próximos anos.

O anúncio foi feito durante o Future Investment Initiative (FII), fórum anual de investimentos realizado em Riad, na Arábia Saudita, e contou com a presença de autoridades locais.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.