11/05/2020 15h00

BRF ASSINA CONTRATO DE COMPRA DE FÁBRICA NA ARÁBIA SAUDITA

Planta terá produção de cortes empanados, marinados e hambúrgueres; Companhia prevê expandir a capacidade de produção para 18 mil toneladas ao ano

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, por meio da sua subsidiária Badi Limited, assinou com a Hungry Bunny Limited e outras empresas, o Contrato de Aquisição de Ações para a compra da Joody Al Sharqiya Food Production Factory, companhia de processamento de alimentos localizada em Dammam, Arábia Saudita.

O valor da transação foi de aproximadamente US$ 8,0 milhões e sua conclusão ainda está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação por autoridades regulatórias da Arábia Saudita.

Atualmente, a fábrica tem capacidade de produção de 3,6 mil toneladas ao ano e seu portfolio contempla produtos como cortes empanados, marinados, hambúrgueres, entre outros. A BRF já possui planos para expandir a capacidade da planta para 18 mil toneladas ao ano, aumentando ainda mais sua presença no mercado saudita e ampliando seu portfólio de produtos de maior valor agregado.

“Estamos presentes na Arábia Saudita desde o início da década de 70 e este investimento reforça nosso compromisso de longo prazo e a importância estratégica das nossas operações no país, estabelecendo produção local, com um mix de maior valor agregado.”, afirma o CEO Lorival Luz.

Essa aquisição não impacta o memorando de entendimentos assinado com a SAGIA – Saudi Arabian Investment Authority em outubro de 2019, que prevê investimento de aproximadamente US$120 milhões em uma nova planta de alimentos processados na Arábia Saudita. O desenvolvimento desse projeto está atualmente em sua fase de especificação técnica e modelagem financeira.

Conforme divulgação de resultados do ano de 2019, o segmento internacional da BRF apresentou o melhor resultado nos últimos cinco anos, reportando um EBITDA Ajustado de R$ 2,3 bilhões, com um crescimento de 158,5% em relação ao ano anterior. Gerando uma receita líquida de R$ 14,9 bilhões em 2019, o Segmento alcançou margem bruta de 24,1%, um avanço de 8,3 pontos percentuais em relação a 2018.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.