29/06/2017 09h00

BRF ASSUME COMPROMISSO PARA ELIMINAR USO DE OVOS DE GALINHAS CONFINADAS EM GAIOLAS

Iniciativa reforça o compromisso da companhia com o bem-estar dos animais

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, assumiu o compromisso de, até 2025, empregar em todo seu processo industrial de alimentos apenas ovos provenientes de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas.

A matéria-prima é usada, na maioria das vezes, na produção de industrializados. “Esse é mais um passo que damos como demonstração de nosso esforço contínuo em obter avanços no compromisso assumido publicamente pela BRF com o bem-estar dos animais”, afirmou Sula Alves, gerente de sustentabilidade da BRF.

O projeto está contemplado na parceria entre a companhia e a ONG World Animal Protection (Proteção Animal Mundial) que, juntas, estabeleceram um programa pioneiro entre as empresas do setor no Brasil, com o objetivo de aprimorar os cuidados com os animais.

A parceria da BRF com a World Animal Protection envolve a construção de um plano de trabalho abrangente, baseado na transmissão de conhecimento e troca de experiências com o objetivo de avançar nas práticas de bem-estar animal. “ Vamos continuar engajados em desenvolver cada vez mais ações liderando mudanças e boas práticas no setor”, ressaltou Sula.

Ao longo dos anos, a companhia tem trabalhado para avançar de forma consistente nesta temática e ampliar o bem-estar dos animais de toda sua cadeia, como por exemplo, ao anunciar em 2014 a eliminação gradativa de celas de gestação em sua cadeia de fornecimento e produção de suínos até o final do ano de 2026.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.