06/03/2020 16h00

BRF AVANÇA NO MERCADO DE PROTEÍNA VEGETAL COM LINHA COMPLETA DA SADIA

A linha de congelados Sadia Veg&Tal é composta por hambúrguer, nuggets e bacon à base de vegetais, além da torta de massa de iogurte, nos sabores espinafre com ricota e brócolis com requeijão

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança hoje a nova linha de congelados Sadia Veg&Tal, com um portfólio completo à base de vegetais, já disponível em São Paulo, que deve expandir para todo o Brasil ao longo do ano.

Com hambúrguer, nuggets e bacon à base de vegetais, além da torta de massa de iogurte nos sabores espinafre com ricota e brócolis com requeijão, a empresa pretende universalizar alternativas aos brasileiros, com produtos seguros e de qualidade. “A BRF quer dialogar com as pessoas que querem alternativas à carne para diversificar a dieta. Fomos rigorosos no desenvolvimento e nos testes, seguindo os padrões e níveis de qualidade Sadia”, conta o vice-presidente de mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro.

Para o desenvolvimento do hambúrguer, dos nuggets e do bacon, a Companhia pesquisou e avaliou 14 diferentes tecnologias e aplicações no mundo até encontrar a que agrada o paladar brasileiro. A inovação acontece por meio do isolamento e texturização da proteína, que compõe um produto sem carne com equilíbrio de ingredientes e temperos naturais. Essa parte da linha será produzida na Europa, por meio de um parceiro. As produções de tortas vegetarianas acontecerão na planta da BRF em Ponta Grossa, no Brasil.

Os produtos hambúrguer, nuggets e tortas congeladas da linha Sadia Veg&Tal já estão disponíveis no ponto de venda. Já o bacon vegetal chega às gôndolas a partir de maio.

Conheça os produtos:

·      Nuggets Sadia Veg&Tal (200g): são feitos à base de proteína vegetal, com flocos de milhos, proteína de soja, óleo de girassol, sal, cebola, fibra de batata, semente de cominho, especiarias e ervas.

·      Hambúrguer Sadia Veg&Tal (226g – 2 unidades): são feitos à base de proteína vegetal, com óleo de coco, proteína de soja, óleo de girassol, cebola, beterraba, fibra de batata, ervas e especiarias, sal, alho e tomate.

·      Torta de Massa Integral de iogurte Sadia Veg&Tal (500g): são feitas à base de proteína vegetal, com iogurte, ovo, palmito, tomate, queijo parmesão, requeijão, cebola, azeitona, margarina, sal, salsa, pimenta preta, brócolis e espinafre.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.