10/12/2019 13h00

BRF COMEMORA COM ‘RECICLAR PELO BRASIL’ DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA

Maior programa de reciclagem inclusiva do país conta com mais de 230 associações e cooperativas

Como parte de suas iniciativas para a sustentabilidade, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, aderiu neste ano ao programa Reciclar pelo Brasil, maior iniciativa de reciclagem inclusiva do país. Criada em 2017, a plataforma está celebrando dois anos de existência.

“Nós da BRF temos uma grande preocupação com o meio ambiente e a promoção do desenvolvimento social e do consumo sustentável. A adesão à plataforma Reciclar Pelo Brasil está alinhada a esses princípios, além de possibilitar a cooperação com outros agentes da indústria, gerando benefícios para diversas comunidades”, afirma Mariana Modesto, gerente executiva de sustentabilidade da BRF.

O Reciclar pelo Brasil faz parte da estratégia do setor empresarial no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Durante o período de atuação, a iniciativa potencializa investimentos às cooperativas de catadores do país, em parceria com a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT).  Ao todo, o programa conta com 233 associações e cooperativas em 21 estados, impactando diretamente 5.500 associados.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.