14/12/2020 13h01

BRF CONQUISTA CERTIFICADO ZERO WASTE PARA FÁBRICA EM BANDIRMA, NA TURQUIA

Documento atesta conformidade da fábrica ao Regulamento de Resíduos Zero turco

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, acaba de receber o certificado Zero Waste, concedido pelo Ministério de Meio Ambiente e Urbanização da Turquia, para a fábrica da Companhia em Bandirma. A certificação reconhece as práticas de gerenciamento de resíduos realizadas pela unidade que visa proteger o meio ambiente, a saúde humana e todos os recursos em processos de gerenciamento de descartes em consonância com os princípios de desenvolvimento sustentável e direcionamento eficaz de matérias-primas e recursos naturais. Após o envio das evidências como treinamentos e melhorias realizadas, além do volume de resíduos e outros documentos, a fábrica foi auditada e certificada sem não conformidades apontadas.

“A BRF tem uma participação ativa em todas as suas unidades, no Brasil e no exterior, no que se refere à sustentabilidade e está determinada a inovar em todos os aspetos das suas práticas para continuar a reduzir os potenciais impactos no meio ambiente”, afirma Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF. “Nos orgulhamos pela certificação Zero Waste conferida à fábrica de Bandirma e enxergamos o futuro com otimismo quanto às nossas iniciativas”, finaliza.

A BRF assumiu as operações da fábrica de Bandirma em 2017, quando adquiriu a Banvit, maior produtora de aves da Turquia. Atualmente, esta unidade responde pelo maior volume de produção de frangos operada pela Companhia no país. A Turquia tem uma população de cerca de 80 milhões de pessoas, que responde por aproximadamente 10% do consumo halal de aves no mundo.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.