06/06/2019 10h00

BRF CONQUISTA NOVA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE BEM-ESTAR ANIMAL

As unidades de Campos Novos e Concórdia, em Santa Catarina, são as primeiras da companhia a receberem o reconhecimento em abate de suínos

A BRF de Campos Novos e Concórdia acabam de conquistar uma certificação internacional que reforça seu compromisso com as boas práticas de bem-estar animal. Trata-se do selo PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization), que compreende uma série de normas de padrões de transporte e abate humanitário de suínos. As unidades são as primeiras da companhia a receber essa certificação em abate, que segue premissas estabelecidas pela organização North America Meat Institute (NAMI).

"A BRF está inserida em uma cadeia de produção que começa no campo com a criação dos animais, englobando também o transporte até o abate. Portanto, o bem-estar animal é naturalmente uma das grandes causas da companhia. Receber uma nova certificação internacional reforça a robustez dos nossos processos e demonstra que acertamos nas escolhas que fizemos e, também, na forma como conduzimos o tema, com seriedade ", ressalta Mariana Modesto, gerente de Sustentabilidade da BRF.

Entre as exigências para obter tais certificações, destacam-se: instalações e equipamentos que promovam conforto aos animais, acompanhamento de indicadores de bem-estar animal e sua evolução, bem como treinamento e capacitação dos funcionários no tema. Além da PAACO, a BRF possui outras  certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal da companhia, entra elas, Certified Humane, BRC (British Retail Consortium) e IFS.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.