22/10/2020 15h48

BRF CONQUISTA RENOVAÇÃO DO CERTIFIED HUMANE PELO BEM-ESTAR ANIMAL

Produtores sediados em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, receberam pelo quarto ano consecutivo reconhecimento internacional concedido pela ONG Humane Farm Animal Care

Produtores rurais que fornecem aves de corte à unidade da BRF em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, receberam pelo quarto ano consecutivo o selo internacional Certified Humane que reconhece a aplicação de boas práticas de bem-estar animal. Para obter o reconhecimento, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como, ciscar, espojar e bater asas.

As aves que vivem nas granjas certificadas são alimentadas com ração 100% vegetal,  apenas com o uso de cereais, minerais e vitaminas. Não recebem nenhum tipo de substância promotora de crescimento, antibióticos preventivos ou mesmo terapêuticos. No ano de 2020, a certificação foi ampliada, triplicando o volume de produtos adequados ao protocolo da Certified Humane, endossando o compromisso de evolução do tema na Companhia.

“O conforto e o enriquecimento ambiental são princípios básicos do ambiente de criação das aves. Os produtores parceiros possuem em suas propriedades planos de emergência para direcioná-los em relação ao que fazer em caso de sinistros e recebem treinamentos constantes para assegurar o melhor cuidado com os animais”, explica Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF. “Além disso, os estoques mínimos de água e ração de qualidade são garantidos. Para água, o estoque é suficiente para 24 horas e, para ração, a capacidade mínima de armazenamento garante um dia de consumo na semana que antecede o abate, em 100% das propriedades. Somado aos demais procedimentos, a Companhia está garantindo o atendimento das necessidades das aves de forma constante”, finaliza.

Além do selo Certified Humane, a BRF possui ainda outras certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal, entre elas, Global G.A.P e National Chicken Council, onde os padrões são avaliados por auditores certificados PAACO.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.