14/09/2017 09h00

BRF CONSTRUIRÁ NOVO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO NO PARANÁ

Localizado em Londrina, espaço terá capacidade para movimentar até 15 mil toneladas de alimentos/mês e vai gerar 600 novos empregos; Projeto terá aporte de R$ 80 milhões

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, construirá em Londrina (PR) um novo centro de distribuição para agilizar o atendimento a municípios do oeste paulista, sul do Mato Grosso do Sul e Paraná. O espaço será projetado para receber até 150 caminhões/dia, de diferentes portes, que irão movimentar até 15 mil toneladas de alimentos/mês. Para atender essa demanda, serão criadas aproximadamente 600 novas vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

De acordo com Leonardo Byrro, vice-presidente de supply e planejamento integrado, serão investidos R$ 80 milhões no projeto, que deverá ser concluído até setembro de 2018. O novo centro de distribuição será construído em uma área com mais de 150 mil metros quadrados. “Essa decisão integra o Plano Diretor de Logística da companhia, que considera a ampliação de serviços e a otimização do atendimento”, explica Byrro. O novo espaço vai armazenar produtos das marcas Sadia, Perdigão e Qualy.

Atualmente, a BRF emprega mais de 17 mil funcionários no Paraná e opera sete fábricas e dois centros de distribuição no Estado. Paranaguá abriga uma das maiores fábricas de margarina da companhia. Toledo, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Ponta Grossa e Carambeí respondem pela produção de alimentos à base de aves e suínos. Em 2016, a BRF comercializou mais de 4 milhões de toneladas de alimentos em todo o mundo e, parte desse volume, foi produzido nas instalações da companhia no Paraná.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.