20/05/2021 16h30

BRF DE FRANCISCO BELTRÃO FAZ AÇÃO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Simulador de Capotamento do Debetran destacou importância do uso do cinto de segurança e da direção defensiva

A unidade de Francisco Beltrão da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou nestasterça e quarta-feira uma ação para orientar seus colaboradores sobre segurança no trânsito, dentro da campanha “Maio Amarelo, Aqui a Gente se Cuida. E no trânsito também”. A cargo do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), a ação consistiu no uso de  um Simulador de Capotamento, um automóvel preso a um equipamento que reproduz, em condições moderadas e seguras, um acidente de trânsito, para destacar a importância de uso do cinto de segurança e da direção defensiva. Os colaboradores puderam entrar no veículo, higienizado, e participar da simulação.  Durante a apresentação, os colaboradores usaram máscaras e mantiveram distanciamento.

O objetivo da campanha “Maio Amarelo, Aqui a Gente se Cuida. E no trânsito também” é conscientizar sobre a importância dos cuidados no trânsito todos os colaboradores da BRF, os mais de 11 mil motoristas e seus auxiliares que fazem o transporte de produtos da Companhia por todo o país em 8,6 mil caminhões e os 4,3 mil condutores da frota leve, que envolve vendedores, supervisores, gerentes de venda, extensionistas, sanitaristas, gerentes Agro, compradores de grão e engenheiros florestais. A campanha é estendida também aos 780 profissionais terceirizados que trabalham no transporte fretado de trabalhadores da empresa.

As ações preveem o compartilhamento de materiais com dicas e orientações, tais como cards para WhatsApp e Yammer (rede social interna da empresa), mensagens diretas e vídeos de cuidado e conscientização, instruções para inspeção veicular e um estímulo massivo para a prática do comportamento seguro no trânsito, com Treinamento de Direção Preventiva na Academia BRF, não apenas para condutores de veículos da frota, mas também ações durante o trajeto. Os materiais são guiados por normas e procedimentos internos, fortalecidos no compromisso com a segurança.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117

países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer

alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo,

por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida

melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança,

qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e

visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e

aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.