19/10/2020 17h15

BRF DE SERAFINA CORRÊA CONQUISTA CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM SAÚDE E SEGURANÇA

A ISO 45001 é mais uma conquista da unidade, que já tinha a Certificação nas Normas ISO 9001 (de qualidade), ISO 14001 (de gestão ambiental) e OHSAS 18001

A unidade de Serafina Corrêa (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber uma certificação internacional que reconhece a sua excelência em saúde e segurança ocupacional. A planta, que já tinha certificações ISO 9001, de qualidade, ISO 14001, ambiental, e OHSAS 18001, saúde e segurança, agora também tem a ISO 45001 (saúde e segurança ocupacional).

A confirmação ocorreu em 9 de outubro, com a conclusão de uma auditoria iniciada no dia 5 de outubro por uma equipe do Bureau Veritas (BV). A ISO 45001 é um avanço em relação à certificação OHSAS 18001, que, além de prevista para cair em desuso em março de 2021, é menos rigorosa e abrangente.

“Essa conquista reflete o cuidado genuíno que a BRF tem com as pessoas. Ao cumprir o compromisso com a segurança, um dos valores essenciais da Companhia, protegemos os nossos colaboradores e cuidamos também de fornecedores, clientes e da comunidade no sentido mais amplo”, ressalta o gerente industrial da planta local, Daniel Benedet.

Com esse reconhecimento, a unidade de Serafina mantém um padrão internacional de certificação, que reforça a confiança dos clientes no atendimento aos requisitos em diferentes aspectos: qualidade, meio ambiente, saúde e segurança. Essa nova certificação realça a importância do Sistema de Gestão Integrado (SGI) para a BRF atrelado ao Sistema de Excelência Operacional (SEO).

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.