09/03/2020 18h00

BRF DESTACA AS PRINCIPAIS INOVAÇÕES NA ANUFOOD BRAZIL

Lançamentos da Sadia como Mac ‘n Cheese, Sadia Veg&Tal e Hambúrguer Sadia Speciale estão entre os destaques; companhia reforça soluções para food service como Sofiteli e o amplo portfólio de frios

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, participa entre os dias 9 e 11 de março da Anufood Brazil, Feira Internacional de Alimentos, que acontece em São Paulo, voltado ao setor de Food Service. A companhia apresenta suas principais inovações como Mac ‘n Cheese, produtos plant based da linha Veg&Tal e a linha de hambúrguer Speciale – todos da marca Sadia.

Direcionado ao público de Food Service, que representa 10% das vendas da companhia, a BRF reforça as soluções para proprietários de padarias, pizzarias, hotéis e restaurantes, como a marca Sofiteli e o amplo portfólio de frios, tanto Sadia como Perdigão.

Com um estande de 200m², será possível conferir uma receita por hora pensadas e preparadas pelos chefs consultores da companhia. Em todos os dias de evento, a partir das 13h no espaço ‘Cozinha BRF’, o público poderá degustar receitas com os produtos expostos como Croquete de Presunto Cru Sadia Speciale, Hambúrguer Sadia Veg&Tal e Gratin de frango, feito com Sofiteli.

“Levaremos à Anufood Brazil toda a expertise que a BRF oferece com suas principais marcas, já que a feira é uma grande oportunidade para trocarmos experiências e soluções para a área de Food Service. Apresentamos uma grande variedade de receitas durante todo o evento, com foco no uso da Sofiteli, linha de frios e empanados, mostrando toda a versatilidade dos produtos voltados a este setor”, conta Joicelena Fernandes, gerente executiva de Food Service da BRF.

Sadia
Durante a feira, a Sadia - marca presente na mesa do brasileiro há 75 anos e referência em qualidade superior e praticidade nas refeições do dia a dia - destaca suas principais inovações como o Mac ‘n Cheese e a linha de produtos feitos de proteína vegetal Veg&Tal, composta por hambúrguer vegetal, nuggets de vegetais e tortas à base de vegetais, nos sabores espinafre com ricota e brócolis com requeijão.

Outro destaque fica para a submarca Sadia Speciale – uma seleção de alimentos prontos para consumo ou preparo, feito com o melhor dos ingredientes e para momentos especiais.  Durante o evento, será possível conferir o lançamento do Hambúrguer Speciale, disponível em quatro sabores: bovino tradicional, bovino com queijo coalho, frango com pepperoni e frango com lemon & pepper. Os produtos serão destinados tanto para o varejo como para o food service. A marca também reforça o portfólio de frios especiais da linha Speciale, como o presunto tipo Parma, Copa, Presunto Royale, Presunto cru e Salame com borda de Pimenta.

No “Espaço Conveniência” dentro do estande,  a BRF irá oferecer para os clientes a degustação do Mac ’n Cheese, um dos principais lançamentos da Sadia recentemente.  O produto, se destaca em sabor e cremosidade e praticidade, já que fica pronto para consumo em cinco minutos, está disponível  nos sabores cheddar, cheddar com bacon e cheddar com calabresa. Sua chegada à gôndola fortalece ainda mais o portfólio de congelados da BRF, que representa hoje 42,4% de share, líder de mercado.

Qualy e Sofiteli
A Sofiteli, solução destinada especificamente ao mercado de food service e disponível em embalagens de 15 kg, é o destaque do portfólio de margarinas da BRF. Composta por 75% de lipídios, o que garante uma melhor performance em receitas culinárias, Sofiteli possui uma formulação  que suporta altas temperaturas das cozinhas industriais. Isenta de gordura trans,  é versátil, sendo a opção ideal para a produção de bolos, panificação e no preparo de refeições em geral.

A marca terá expansão em sua produção a partir do segundo semestre deste ano na unidade de Uberlândia (MG), conforme investimentos anunciados recentemente pela companhia.

A Qualy, que há mais de dez anos é a marca de margarina mais lembrada pelo brasileiro e a mais de vinte anos é líder de mercado, reforça sua linha de margarinas, que conta com cinco versões: Cremosa, Vita, Multigrãos, Light 0% Lactose e Aéra.

Perdigão
A Perdigão, marca brasileira presente na mesa do brasileiro há mais de 80 anos, explora a versatilidade da linha Mortadela Ouro, produto defumado e que está disponível nas versões peça e fatiado. A marca reforça a liderança na categoria de mortadelas: em São Paulo, por exemplo, a marca detém 45% de share volume, de acordo com a Nielsen. Além disso ocupa o posto de marca preferida de mortadela dos paulistanos.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.