11/07/2019 10h00

BRF DIGITALIZA PRODUÇÃO DA MAIOR FÁBRICA DE PIZZAS DO BRASIL

Unidade localizada em Ponta Grossa, no Paraná, produz mais de 6.000 pizzas por hora; Novo software reduzirá o desperdício de matéria-prima e tornará processo mais ágil

A BRF deu início ao processo de digitalização da maior fábrica de pizzas do Brasil, que produz mais de 6.000 redondas por hora. A partir de agora, a coleta de dados que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, será realizado por meio de um aplicativo para smartphones com armazenamento na nuvem. Além disso, a nova tecnologia prevê a redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

A unidade de Ponta Grossa foi a primeira a receber o software, porém, a expectativa é replicá-lo em outras 27 unidades da companhia. Além de tornar o processo mais ágil, a iniciativa propicia uma forte integração entre o time operacional e de tecnologia da informação. “A inovação digital requer uma abordagem multidisciplinar, colaborativa e ágil. Com isso, aceleremos a tomada de decisão e beneficiamos os resultados da companhia”, explica Leandro de Lima, gerente de tecnologia da informação da BRF.

Vale destacar que a adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos. Além dela, foram criadas outras soluções para auxiliar os times de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos. “Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo sistema de excelência operacional da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, ressalta Leandro.

As próximas fábricas que irão adotar a nova tecnologia ficam em Toledo (PR), Videira (SC) e Lucas do Rio Verde (MT). O software será instalado nas linhas de produção de presuntos, processamento de aves e mortadela.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.