06/09/2019 10h00

BRF DIGITALIZA PRODUÇÃO DE SUÍNOS NA MAIOR PLANTA INDUSTRIAL DA AMÉRICA LATINA

Software que será instalado na planta de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, melhorará o aproveitamento de matéria-prima

A BRF deu início ao processo de digitalização da linha de suínos na maior planta industrial da América Latina, em Lucas do Rio Verde. A partir de agora, a coleta de dados para registrar informações como diâmetro, peso e temperatura do produto na linha de produção, que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, será realizada por meio de um aplicativo para smartphones com armazenamento na nuvem. Além disso, a nova tecnologia permitirá melhor aproveitamento de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais.

Vale destacar que a adoção do software faz parte da estratégia da transformação digital que a BRF vem promovendo desde o início do ano. Além dela, foram criadas outras soluções para auxiliar os times de logística, comercial, agropecuária e recursos humanos. “Todas essas iniciativas estão alinhadas ao novo sistema de excelência operacional da BRF, que viabiliza a execução das atividades internas de forma simples e objetiva, dando foco ao que realmente trará resultado para o negócio”, ressalta Marcos Marconato, gerente da unidade de Lucas do Rio Verde.

A unidade de Lucas do Rio Verde já é a segunda a receber o software, sendo o primeiro projeto piloto de Ponta Grossa, fábrica que tem a maior produção de pizzas do país. A expectativa é replicar o projeto em outras 26 unidades da companhia.  Além de tornar o processo mais ágil, a iniciativa propicia uma forte integração entre o time operacional e de tecnologia da informação. “A inovação digital requer uma abordagem multidisciplinar, colaborativa e ágil. Com isso, aceleremos a tomada de decisão e beneficiamos os resultados da companhia com o melhor aproveitamento de matéria-prima”, explica Marcos Marconato, gerente industrial de Lucas do Rio Verde.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.