16/04/2020 17h00

BRF doa 10 toneladas de ração para ONGs de proteção animal

Com as marcas Balance e Güd, companhia se une a empresas do segmento pet para ajudar instituições não governamentais

São Paulo, 15 de abril de 2020 – A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona das marcas Balance e Güd, irá doar 10 toneladas de ração para 14 ONGs de proteção animal. Em conjunto com outras grandes empresas do segmento pet, em ação viabilizada pela Zee.Dog, ao total serão distribuídas 40 toneladas de ração, representando mais de 200 mil refeições para cães e gatos.

Pela BRF, serão doadas cerca de 10 toneladas de ração, sendo 7,6 toneladas de Balance Premium e 2,4 toneladas de Güd Super Premium. Em parceria com as marcas Hill´s Pet Nutrition, Royal Canin, Purina e Zee Dog, o anúncio das doações foi feito ontem, 14, por meio de um vídeo criado pelos diretores das empresas e veiculado nas redes sociais da Zee Dog, responsável pela curadoria de toda a iniciativa.

“Estamos vivendo um momento em que a solidariedade, a união entre as empresas e o envolvimento em causas contribuem para o funcionamento das entidades. Estamos unidos por uma corrente do bem, que beneficia instituições e animais que precisam da nossa ajuda”, enfatiza Sérgio Pinto, diretor de inovação da BRF.

“Neste momento, acreditamos que é muito mais importante ajudar do que concorrer. Se antes da pandemia a causa animal já necessitava de ajuda, agora, precisa ainda mais. Em um momento de distanciamento social, decidimos nos unir,  afinal estamos aqui por causa deles”, afirma Thadeu Diz, diretor criativo e fundador da Zee.Dog, marca exclusiva de produtos para os pets que viabilizou a iniciativa, junto às outras marcas.

Ao todo cerca de 500 gatos e cachorros por instituição serão beneficiados. As ONGs participantes são: Amigos de São Francisco, Associação Amigos de Nova Odessa, Associação

Bicho de Pé, Cão Viver, GARRA, Clube dos Vira Latas, Amor em Patas, Cão Sem Dono, APAD, Iluminar, Gipama, Laticão , Adote GAVAA e S.O.S Animal.

Sobre a Balance

Balance é a ração Premium Especial feita com ingredientes mais saudáveis, com alto nível de proteína e que não possui corantes e aromatizantes artificiais. Desenvolvida por nutricionistas veterinários que acreditam que o seu cão merece uma alimentação nutritiva e equilibrada, ideal para garantir uma vida saudável e ativa para o pet. Ela pode ser encontrada no varejo de todo país, está disponível para filhotes e adultos nas versões porte pequeno e porte médio/grande.

Saiba mais em www.balance.com.br

Facebook e Instagram: /balancepet

Sobre a Güd

Marca de ração super premium, mais natural, saborosa e saudável. É feita com ingredientes naturais como frango, arroz, mandioca, banana e alecrim, sem conservantes artificiais, nem ingredientes transgênicos. A marca trabalha exclusivamente com vendas online, com entrega rápida para Sudeste e Sul.

Saiba mais em: www.gud.pet

Sobre Zee.Dog

Criada em 2012 pelos irmãos Thadeu e Felipe Diz em conjunto com o amigo de infância Rodrigo Monteiro, a Zee.Dog é pioneira em trazer o conceito de lifestyle ao mercado pet. Com produtos descolados e criativos, a marca é conhecida por criar uma verdadeira comunidade de apaixonados por bichos e permitir que cães e gatos passem a ter uma personalidade a partir dos seus acessórios. Atualmente, a empresa conta hoje lojas no  Rio de Janeiro, Nova York e cerca de 30 franquias em todo o Brasil. Além disso, está presente em 23 países e conta com a ampliação da atuação no mercado para bichos por meio do delivery, com o aplicativo Zee.Now,  em SP e no RJ. O aplicativo é capaz de deixar o petshop 24h na palma da mão dos consumidores, atendendo diversas categorias, como alimentos, farmácia e higiene, com entregas gratuitas a qualquer hora do dia. O Zee.Now atua para a viabilização de entrega rápida e gratuita, com atendimento 24 horas.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.