16/09/2020 16h03

BRF DOA 34.280 ITENS PARA REFORÇAR COMBATE À COVID-19 EM MARAU

Máscaras, álcool e testes fazem parte dos materiais entregues à Secretaria Municipal de Saúde

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, doou 34.280 itens destinados ao combate à Covid-19, para a Secretaria Municipal de Saúde de Marau (RS), na semana passada. Além de 980 testes e 1,2 mil litros de álcool, o conjunto é composto por equipamentos de proteção individual (EPIs), com destaque para três tipos de máscara (12,5 mil cirúrgicas, 3 mil de tecido e 600 PFF2), além de 1,7 mil protetores faciais, 9 mil toucas, 5 mil calças e 300 óculos.

A doação de testes e EPIs faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.