14/05/2021 10h03

BRF DOA 55 TONELADAS DE ALIMENTOS EM PARCERIA COM A CUFA

Ação, realizada em Minas Gerais, beneficiou 65 mil pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou, em parceria com a União MG, uma doação de 55 toneladas de alimentos para o Mães da Favela, em Minas Gerais. O programa, organizado pela Central Única de Favelas, tem como objetivo auxiliar as mães solos de comunidades no enfrentamento dos impactos da pandemia.

Com o apoio de outras empresas, foi possível arrecadar 402 toneladas de alimentos, atingindo 700 comunidades e ocupações, beneficiando 65 mil pessoas beneficiadas. A entrega de cestas básicas foi realizada no Estádio do Mineirão, no último sábado (08), no modelo de modelo de drive-thru. Dessa forma, foi possível respeitar os protocolos de segurança da pandemia, evitando aglomerações.

Sobre o Instituto BRF:

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente.

Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão mil pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.