25/02/2021 10h19

BRF DOA 829 QUILOS DE ALIMENTOS PARA TRÊS INSTITUIÇÕES COM ATUAÇÃO EM VIDEIRA

Salsichas hot dog, linguiça suína e mortadela beneficiam a Cáritas Brasileira, Associação dos Amigos dos Autistas e APAE

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF realizou a doação de 829 quilos de salsicha hot dog, linguiça suína e mortadela para três instituições com autuação em Videira. Os alimentos foram entregues à Cáritas Brasileira, Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados pela BRF em abril do ano passado em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Sobre o Instituto BRF:

Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

7931 – Cáritas

7932 – Ama