14/05/2020 20h15

BRF DOA ALIMENTOS PARA SETE HOSPITAIS DA REGIÃO DE ITAJAÍ, CAMBORIÚ E BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Companhia doará mais de 18 toneladas de alimentos para sete hospitais das cidades para ajudar no combate aos efeitos do Coronavírus

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo sediada em Itajaí (SC), doará 18,5 toneladas de alimentos a sete hospitais localizados nas cidades de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú para auxiliar no combate ao Coronavírus. A partir desta semana, os produtos começaram a ser entregues aos hospitais Marieta Konder Bornhausen, Unimed Litoral, Ruth Cardoso, Pequeno Anjo, Santa Luiza, Cirúrgico Camboriú e Hospital do Coração e serão utilizados pelas instituições no preparo das refeições aos pacientes e equipes médicas.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início do mês, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade A Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de  250 mil clientes, aproximadamente 11 mil produtores integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.