20/04/2020 15h00

BRF DOA KITS DE ALIMENTOS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENVOLVIDOS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM SÃO PAULO

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inicia a doação de kits de alimentos para profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus na cidade de São Paulo. A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. Serão entregues 9.700 cestas de produtos por mês para colaboradores do Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch e do Hospital Municipal Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, que fazem atendimento pelo SUS, do Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, inaugurado em 06 de abril, e do Hospital Israelita Albert Einstein. O objetivo é apoiar e facilitar a vida destas equipes com uma linha de alimentos congelados, que podem ser preparados de forma prática e rápida em suas residências, facilitando o dia a dia com suas famílias.

Ao todo, as iniciativas de doação da BRF alcançarão hospitais, organizações de assistência social, bancos de alimentos e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação. Somente nas instituições hospitalares, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade A Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes, aproximadamente 11 mil produtores integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade. A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.