18/06/2020 12h40

BRF DOA MAIS DE 30 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PARA A SECRETARIA DE SAÚDE DE SALVADOR

Companhia distribuirá EPIs como parte dos esforços para combater o Coronavírus

A cidade de Salvador recebe nesta semana doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus. A empresa distribuirá 22,5 mil máscaras cirúrgicas e 9,4 mil máscaras do tipo PFF2 para a Secretaria Municipal de Saúde. Estes equipamentos serão doados para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Valéria e para a Unidade de Saúde da Família do bairro da Palestina, para uso dos profissionais de saúde.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa, coordenada com o Instituto BRF, alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de mais de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.