25/08/2021 13h23

BRF DOA R$ 1,2 MILHÃO PARA SANTA CASA DE TATUÍ

Valor será destinado para equipamentos e manutenção de Unidades de Tratamento Intensiva que atendem vítimas da Covid-19

Para ajudar no enfrentamento da pandemia de Covid-19, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, doou R$1,2 milhão para ajudar na estruturação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia da Unidade de Tatuí, município paulista localizado na Região Metropolitana de Sorocaba. O recurso será utilizado na aquisição de 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores multiparâmetros e 10 aspiradores de secreção.

A contribuição faz parte de um conjunto de R$ 50 milhões anunciados pela BRF no fim de março, destinados ao auxílio no combate ao novo coronavírus. A iniciativa contempla 15 estados brasileiros e países onde a companhia possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

Em 2020, a empresa também direcionou R$ 50 milhões em doações a 175 municípios brasileiros e países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Segundo a BRF, foram 500 mil doações, entre EPIs para profissionais da saúde, álcool em gel, testes da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares.

Sobre o Instituto BRF:

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão mil pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.