26/05/2021 13h41

BRF DOA R$ 420 MIL PARA MOVIMENTO JUNTOS POR UBERLÂNDIA

Verba será destinada para equipar e manter Unidades de Tratamento em hospitais que atendem vítimas da Covid-19

A cidade de Uberlândia (MG) recebeu doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. A empresa destinou R$ 420 mil para o movimento Juntos por Uberlândia por meio de repasse à entidade Casa Carol, que acolhe crianças e adolescentes em situações de risco e recebe as doações pelo movimento. Os recursos serão destinados a equipar e manter estruturas de tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19

Representando a Unidade, o Gerente Executivo Industrial, Fábio Possato, o Gerente Executivo de Agropecuária, Gabriel Vearick, além do Supervisor de Produção Erick Abreu e a representante local do Instituto BRF, Thalita Silva, realizaram a entrega simbólica do cheque aos representantes da ONG.

A ação faz parte dos mais de R$ 50 milhões anunciados pela BRF para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui operações. As doações podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/.

Sobre o Instituto BRF:

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente.

Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão mil pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.