30/08/2021 13h23

BRF DOA RECURSOS PARA COMPRA DE AMBULÂNCIA EM MARAU

Localizado no norte do Rio Grande do Sul, município contava com apenas uma unidade equipada com UTI Móvel, apoiando também cidades vizinhas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, efetuou o repasse de recursos para que a prefeitura de Marau, no norte do Rio Grande do Sul, pudesse adquirir uma nova ambulância. O veículo, equipado com uma UTI Móvel, irá beneficiar também cidades vizinhas, que costumam recorrer a Marau em situações de emergência, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Douglas Kurtz.

“Contávamos com apenas uma ambulância com UTI e chegamos a ter problemas com o respirador dessa unidade. Acabamos terceirizando um veículo por certo tempo para não ficarmos desassistidos. Neste período, veio o auxílio da BRF e fizemos a licitação para aquisição de um veículo e a instalação dos equipamentos necessários”, comemora o secretário de Saúde.

A doação, coordenada pelo Instituto BRF (IBRF), faz parte de um conjunto de iniciativas da Companhia para auxiliar o combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional e em alguns países onde a Companhia também tem operações. Apenas no Brasil foram 1.100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs, álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site pelo link www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.