13/07/2021 14h39

BRF DOA RECURSOS PARA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO REGIONAL DOS CAMPOS GERAIS

Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa adquiriu novo compressor de ar, camas eletrônicas, monitores e ventiladores pulmonares

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. Em Ponta Grossa, no Paraná, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais recebeu R$ 300 mil para aquisição de um novo compressor de ar comprimido medicinal, camas eletrônicas, monitores e ventiladores pulmonares.

Os equipamentos permitirão reforçar e ampliar o atendimento no hospital referência regional na atenção à Covid-19. "Agradecemos à BRF pelo olhar para nosso Hospital e para os profissionais que aqui atuam. Para nós, a doação representa o reconhecimento da excelência do HU e da dedicação diária dos nossos profissionais na linha de frente", afirma o diretor do Hospital Universitário, Sinvaldo Baglie.

A doação é parte de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF tem unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas no site da BRF.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.