09/09/2020 17h56

BRF DOA TESTES DE COVID-19 PARA A ASSOCIAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE CAMPOS NOVOS

A entrega foi realizada no quartel da unidade

Campos Novos recebeu doação da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate à Covid-19. A empresa entregou 20 testes para a Associação do Corpo de Bombeiros, que tem um quartel no município.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, no início de abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa tem operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações beneficiam mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições. Como uma empresa global, a Companhia estende esta iniciativa para os países onde tem unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

A BRF tem 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Por meio de cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição, assegura que os alimentos cheguem aos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Foto; Da direita para esquerda, o soldado Caio César Nomes, Alice Dore, RH da unidade da BRF, sargento Pearson Luiz Wermuth, representando o tenente Francisco Clemente Scharf  e o enfermeiro da BRF Luiz  Antonio Quibem.