17/04/2019 15h00

BRF É A EMPRESA MAIS INOVADORA DO SUL NO SEGMENTO DE ALIMENTOS E BEBIDAS

Inovação é um dos pilares de crescimento da companhia nos próximos anos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, ganha destaque novamente pela gestão da inovação na região Sul do país. Em levantamento realizado pelo IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership) e pelo GIMI (Global Innovation Management Institute), a empresa foi a primeira colocada no segmento de Alimentos e Bebidas, além de ocupar a 21ª posição entre as 50 mais inovadoras.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 16 de abril, na Tecnosinos, em São Leopoldo (RS).  “Essa premiação é um reconhecimento de que temos em nosso DNA a inovação para o setor de alimentos. A inovação aliada à segurança, qualidade e integridade, fazem da BRF uma empresa muito mais forte. Nosso objetivo é que até 2023, 10% das nossas receitas sejam provenientes de inovação”, comenta Sandro Leite, diretor regional Sul.

A pesquisa, realizada em 2018, mede a eficácia da gestão de inovação das companhias, sendo referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão e inovação.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.