17/09/2021 16h02

BRF E EATS FOR YOU LANÇAM PROJETO PILOTO PARA GERAR RENDA EXTRA PARA COZINHEIROS AUTÔNOMOS

A iniciativa, que terá duração de seis meses, oferece cursos de capacitação, além de produtos da Perdigão com desconto especial para preparo de marmitas

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, por meio da icônica marca Perdigão, iniciou uma parceria com a Eats for You, ESG foodtech que conecta quem ama cozinhar àqueles que buscam alimentação caseira de forma rápida e fácil. Juntas, a marca e a foodtech criaram o projeto piloto Perdigão&Eats, que além de promover capacitação para os cozinheiros autônomos, também oferece descontos na compra dos produtos utilizados no preparo diário de 100 marmitas. A venda das refeições será realizada em espaço localizado na unidade da rede Carrefour, no bairro do Morumbi, e gerará renda complementar para os participantes, que foram impactados pelos efeitos da pandemia.

Viabilizado pela Garagem BRF – área responsável por incentivar intraempreendedorismo na Companhia –, o projeto oferecerá webinars para os cozinheiros da Eats For You aprenderem novas receitas, conceitos técnicos, melhores práticas e medidas de higienização. Eles também receberão vouchers com desconto de 10% e frete grátis para compras de insumos a partir de R$150,00 no Mercato em Casa, e-commerce da BRF que reúne os principais produtos das marcas BRF em um único lugar.

“Fomentar o empreendedorismo é fundamental para que possamos, juntos, atravessar este momento tão sensível para todos nós. Qualidade, inovação e responsabilidade social estão caminhando juntas neste projeto, garantindo uma alternativa de alimento acessível ao consumidor e o complemento na renda para quem precisa, ampliando, assim, o impacto positivo na sociedade”, comenta Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF”, comenta Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

“Nosso objetivo é gerar renda formal para as famílias das cozinheiras e cozinheiros da plataforma. Já nascemos com o DNA de ser um grande negócio capaz de impactar positivamente a vida de muitas pessoas e agradecemos a todos que estão se unindo conosco nesta missão. Desde que fundamos a Eats, em 2017, foram produzidas mais de 100 toneladas de refeições, gerando mais de R$ 2 milhões de renda formal para a base de tios e tias da nossa plataforma. A expectativa é atingir R$ 2,5 milhões ainda em 2021”, diz Nelson Andreatta, CEO da Eats For You.

Estas e outras ações organizadas pela BRF estão em linha com os R$ 50 milhões anunciados em março para auxiliar no combate à pandemia. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a Companhia possui operações.

A BRF já havia direcionado R$ 50 milhões em doações em 2020, que continuam beneficiando a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. As doações realizadas pela Companhia podem ser acompanhadas pelo sitehttps://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/.

Sobre a Eats for You:

A Eats For You é um marketplace de refeições caseiras, que conecta donas e donos de casa com pessoas que querem resgatar o hábito de se alimentar com uma comida feita artesanalmente. Ao conectar estes cozinheiros, o aplicativo proporciona a geração de renda formal, por meio da inclusão produtiva e fomentando o pensamento empreendedor. Com a pandemia e o movimento do home office, a foodtech precisou inovar para manter a geração de renda das famílias que dependiam do app. Por isso, desde 2020, a Eats For You tem atuado além dos pontos de take away e Delivery, com a estratégia de food bank, ou seja, um banco de doações. Mais de 50 mil refeições já foram doadas através da plataforma e mais de R$ 2 milhões já foram gerados em renda formal para os empreendedores cadastrados no app, desde a fundação da Eats For You, em 2018. Mais informações em https://www.eatsforyou.com.br/.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.