09/06/2021 14h41

BRF FAZ DOAÇÃO DE ALIMENTOS E EPIS PARA HOSPITAL DE SERAFINA CORRÊA

Hospital Nossa Senhora do Rosário recebeu nesta semana mais de 6 mil máscaras e 6 mil luvas, além 2 mil aventais e 225 quilos de peito de frango

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. Na manhã de terça-feira (8) a Companhia repassou ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa, no Norte do Rio Grande do Sul, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alimentos.

Foram doados à instituição um total de 6 mil luvas nitrílicas, 600 máscaras de tricoline, 2 mil aventais descartáveis, 6 mil respiradores modelo PFF2, além de reforço alimentar para a cozinha do hospital, com o repasse de 225 quilos de peito de frango. Diretor administrativo do hospital, que realiza em média 2,1 mil consultas e atendimentos/mês, André Bianchet destaca que a doação é importante para garantir que a instituição conte com EPIs que nem sempre estão disponíveis no mercado atualmente ou então que são encontrados a preços elevados.

Daniel Benedet, Gerente Industrial Unidade Serafina Corrêa, ressalta que a ação reforça o compromisso constante da BRF com as comunidades onde a Companhia está inserida. “Em um momento desafiador para todos, estamos juntos com a comunidade onde ela tanto precisa”, diz Benedet.

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia. Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã.

Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, que coordena as doações, ao todo foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.