01/08/2017 09h00

BRF festeja o centenário de Chapecó

Município e companhia progrediram juntos ao longo de décadas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, comemora o centenário de Chapecó (SC), município de grande representatividade para a empresa. A BRF cresceu ao longo dos anos com a comunidade chapecoense e reconhece a importância de seus colaboradores, clientes, fornecedores e consumidores, pois é essa união de esforços que possibilita a chegada de milhares de toneladas de alimentos de qualidade para a mesa de consumidores no Brasil e em diversos lugares do mundo.

A planta da companhia situada em Chapecó aquece a economia local e nacional, já que tem ampla distribuição de seus produtos no território brasileiro. Além disso, atua no mercado externo, por meio do abastecimento em outros países, como Chile, África do Sul, Hong Kong, Caribe, Arábia Saudita, Iraque, Uruguai, Argentina entre outros.

A atuação da unidade também é essencial para garantir as festas de final de ano de milhares de famílias brasileiras: muitos dos seus mais de 5 mil trabalhadores iniciam o trabalho de produção de kits natalinos com seis meses de antecedência. Para Fabio Dias, gerente da unidade, a capacidade de produção do complexo fabril cresceu muito no decorrer do tempo. “Se hoje a unidade tem bons números de produção e distribuição, é graças às inúmeras gerações de colaboradores capacitados que já trabalharam e continuam por aqui”.

O trabalho desenvolvido pela BRF na região não se restringe à alimentação. Com foco na integração com a comunidade, os voluntários da unidade organizam diversas ações sociais todos os anos. Está sendo realizado nesse momento, por exemplo, o projeto “Sentidos e Sabores”, na Escola Guido Mantelli, com o propósito de engajar os alunos sobre práticas de alimentação saudável. Há também o “Esporte em Movimento”, que envolve crianças e adolescentes na prática de diversos esportes. A expectativa é de que, até dezembro, cerca de 350 pessoas sejam beneficiadas e outros projetos possam ser lançados na comunidade.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.