01/08/2017 09h00

BRF festeja o centenário de Chapecó

Município e companhia progrediram juntos ao longo de décadas

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, comemora o centenário de Chapecó (SC), município de grande representatividade para a empresa. A BRF cresceu ao longo dos anos com a comunidade chapecoense e reconhece a importância de seus colaboradores, clientes, fornecedores e consumidores, pois é essa união de esforços que possibilita a chegada de milhares de toneladas de alimentos de qualidade para a mesa de consumidores no Brasil e em diversos lugares do mundo.

A planta da companhia situada em Chapecó aquece a economia local e nacional, já que tem ampla distribuição de seus produtos no território brasileiro. Além disso, atua no mercado externo, por meio do abastecimento em outros países, como Chile, África do Sul, Hong Kong, Caribe, Arábia Saudita, Iraque, Uruguai, Argentina entre outros.

A atuação da unidade também é essencial para garantir as festas de final de ano de milhares de famílias brasileiras: muitos dos seus mais de 5 mil trabalhadores iniciam o trabalho de produção de kits natalinos com seis meses de antecedência. Para Fabio Dias, gerente da unidade, a capacidade de produção do complexo fabril cresceu muito no decorrer do tempo. “Se hoje a unidade tem bons números de produção e distribuição, é graças às inúmeras gerações de colaboradores capacitados que já trabalharam e continuam por aqui”.

O trabalho desenvolvido pela BRF na região não se restringe à alimentação. Com foco na integração com a comunidade, os voluntários da unidade organizam diversas ações sociais todos os anos. Está sendo realizado nesse momento, por exemplo, o projeto “Sentidos e Sabores”, na Escola Guido Mantelli, com o propósito de engajar os alunos sobre práticas de alimentação saudável. Há também o “Esporte em Movimento”, que envolve crianças e adolescentes na prática de diversos esportes. A expectativa é de que, até dezembro, cerca de 350 pessoas sejam beneficiadas e outros projetos possam ser lançados na comunidade.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.