20/01/2021 11h08

BRF GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL CONCEDIDO POR PROGRAMA DE INOVAÇÃO DA SUÉCIA

Companhia brasileira tem atuado em parceria com startup sueca para o desenvolvimento de novas tecnologias na indústria de alimentos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi reconhecida como “Global Collaborator” no Ignite Awards, prêmio concedido pelo Ignite Sweden, um dos principais programas de inovação da Suécia.

A Companhia brasileira foi condecorada por sua atuação colaborativa com o ecossistema de inovação sueco na busca e implementação de soluções inovadoras para a indústria de alimentos em nível global. Uma das iniciativas que a BRF participa é a parceria com uma startup sueca para desenvolver uma tecnologia inédita, ainda em fase de validação.

“É gratificante ter o trabalho de inovação reconhecido por mais uma entidade que é referência internacional em temas ligados ao desenvolvimento de novas soluções para os desafios da sociedade, ainda mais sendo a Suécia um país amplamente conhecido por inovações tecnológicas”, diz Sérgio Pinto, diretor de Inovação da BRF. “É mais um passo que fortalece a jornada de inovação da BRF, que pretender ter, até 2023, 10% das receitas vindo de produtos novos, utilizando-se também de métodos e processos inovadores para oferecer soluções conectadas às demandas da sociedade”, reforça.

Também em 2020, a BRF foi reconhecida por outras iniciativas de Inovação Aberta pela Grow+, uma das principais aceleradoras de startups e gestoras de investimentos do Brasil, e pela 100 Open Startups como uma das empresas que mais fazem Open Innovation no Brasil.

As iniciativas de inovação aberta da empresa são lideradas pelo BrfHub, o canal de conexão da BRF com o ecossistema de inovação aberta do Brasil e também internacional. “O Hub tem o papel de viabilizar o teste de novas tecnologias que estejam alinhadas com nosso propósito através da conexão com startups, scale-ups e pesquisadores”, diz Stephanie Blum, gerente de Inovação da companhia. “A nova edição do programa do BrfHub estará disponível em breve para selecionar parceiros através da plataforma: www.brfhub.com”, completa.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.