20/02/2017 09h00

BRF INAUGURA CENTRO CULTURAL EM VIDEIRA

“Casa Viva BRF” abre as portas nesta quarta-feira (22) para promover exposições itinerantes e estabelecer um novo local de integração entre a comunidade e a empresa

A BRF inaugura nesta quarta-feira (22), às 17h, a “Casa Viva BRF”, um espaço para promover a integração e o relacionamento com a comunidade de Videira e região, por meio de exposições itinerantes, história, arte e cultura. A mostra inaugural contará com um acervo histórico da companhia, que reúne imagens, vídeos e áudios. Parte dos materiais pertencem à BRF e a outra parte aos moradores de Videira, que tiveram uma participação ativa neste projeto.

A Casa Viva BRF fica próximo ao complexo fabril da empresa, numa edificação histórica. “Videira é o berço da BRF, onde tudo começou. Inaugurar um espaço como esse tem um significado muito especial”, destaca o gerente da Unidade, Giovani Lazzarin Mendonça. “As histórias da BRF e de Videira estão entrelaçadas há mais de 80 anos. É um relacionamento antigo que, agora, é comemorado com um presente para a população”, completa o executivo.

Para garantir que o local tivesse todas as condições estruturais para se tornar ponto de visitação rotineiro da cidade, o local passou por uma restauração que preservou os traços originais da construção e possibilitou melhorias para garantir o conforto de todos os visitantes. “Queremos que este espaço seja amplamente desfrutado por todos da comunidade”, enfatiza Mendonça.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.