08/05/2019 17h00

BRF INGREDIENTS QUER AMPLIAR BASE DE CLIENTES NA AMÉRICA LATINA

Unidade de negócios B2B da BRF responsável por prover soluções em Nutrição Animal e Food Ingredients participa da Fenagra 2019, a maior feira do agronegócio da região

A BRF Ingredients participará de uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina, a Fenagra, para apresentar soluções em Nutrição Animal e Food Ingredients e estreitar o relacionamento com potenciais clientes industriais. O evento acontece em Campinas, interior de São Paulo, entre 15 e 16 de maio, e reunirá interessados de diversos segmentos, entre eles, Pet Food, Aqua Feed e Animal Feed, Indústria de Óleos e Gorduras Vegetais – todos atendidos pela BRF Ingredients.

Mais de 5 mil pessoas devem visitar a feira, que terá um espaço de 40m² dedicados ao estande da BRF Ingredients. Entre os destaques estão as proteínas hidrolisadas enzimáticas e o hidrolisado enzimático de penas - ambos direcionados ao universo de nutrição animal. Os itens são produzidos a partir de coprodutos de aves e suínos, tais como, vísceras e penas, que oferecem benefícios imunológicos à saúde animal, além do alto teor de proteína e alta digestibilidade. Completam o portfólio de Nutrição Animal: farinhas, óleos e gorduras animais.

“Desenvolver o negócio de Nutrição Animal, Food Ingredients e Saúde e bem-estar é uma das prioridades da BRF para os próximos anos. Desde que tomou esta decisão e a anunciou ao mercado, a empresa vem mapeando oportunidades para expandir sua atuação global no segmento. Na Fenagra teremos a oportunidade de apresentar nossa gama de produtos, bem como a alta tecnologia que aplicamos para transformar insumos em soluções inovadoras para a indústria”, ressalta Euclides Kerkhoff, Head da BRF Ingredients.

Neste ano, a Fenagra reúne seis grandes eventos: Feira Internacional das Graxarias, Expo Pet Food, Expo Aqua Feed, Expo Animal Feed e Expo Óleos & Gorduras. Ao longo de 14 anos, a feira soma mais de 109 mil visitantes, 1.420 empresas expositores e cerca de R$ 5 bilhões de negócios gerados, com presença de 32 países.

PRODUÇÃO

A primeira fábrica da BRF Ingredients foi inaugurada em 2017, no município de Concórdia, Santa Catarina. Com aporte de R$ 25 milhões, a unidade tem um processo produtivo inovador, que utiliza matéria-prima proveniente de outras atividades realizadas pela própria companhia, tais como, vísceras e penas. Além do portfólio de nutrição animal e food ingredients, a unidade fornece soluções para as frentes de nutrição em plantas e saúde e bem-estar. Atualmente, o portfólio de BRF Ingredients é comercializado em países das Américas, África, Ásia e em breve, Europa.

Serviço:

Local: Pavilhão Expo Dom Pedro, Campinas.

Datas e Horários: 15 e 16 de maio. De 10hs às 19hs

Evento: FENAGRA - Feira Internacional Da Agroindústria

Estande BRF: D17

Entrada gratuita, credenciamento pode ser feito pelo site da FENAGRA.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.