18/04/2019 15h00

BRF INICIA ABATE DE PERUS PARA ATENDER DEMANDA NATALINA

Unidade localizada em Chapecó (SC) criou 280 vagas para produtos chegarem às mesas de milhões de famílias nas festas de fim de ano

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, iniciou recentemente o abate de perus em Chapecó, Santa Catarina, para atender à demanda das festas de fim de ano.

Líder na categoria de perus, com índice de participação de mercado de 75,8% registrado em 2018 de acordo com a Nielsen, a companhia gerou, neste ano, mais de 280 novos postos de trabalho para a produção de perus comemorativos, cuja criação nas granjas foi iniciada em março. O período de abate deve ocorrer até novembro, quando os produtos das marcas Sadia e Perdigão chegam nos pontos de vendas.

“A produção de comemorativos é uma das mais importantes para a BRF. A unidade de Chapecó está trabalhando continuamente para atingir grandes resultados e contribuir para a realização das ações previstas, não somente nesse ano, como em todo o plano estratégico da companhia”, afirma Sandro Leite, diretor regional para as operações da BRF no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A unidade de Chapecó é a responsável pela produção dos perus comemorativos que abastecem todo o Brasil. “Por meio do trabalho dos nossos mais de 200 colaboradores, levamos essa ave especial para as mesas de milhões de famílias ao redor do país e deixamos as comemorações dessas pessoas muito mais saborosas”, completa o executivo.