10/04/2019 13h00

BRF INICIA CRIAÇÃO DE AVES PARA ATENDER DEMANDA NATALINA

Granjas localizadas em Mineiros (GO) receberam em março os primeiros lotes dos animais; produção será comercializada sob a marca Chester® Perdigão

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou na primeira quinzena de março, em Mineiros (GO), a criação das primeiras aves que serão comercializadas no Natal deste ano. Os primeiros lotes serão produzidos sob a marca Chester® Perdigão, que é líder de mercado, sinônimo de categoria e protagonista em boa parte dos lares brasileiros durante as festas de final de ano, recebendo diferentes tipos de temperos para o seu preparo.

“Iniciamos a criação das aves com antecedência, o que nos garante, em parceria com os produtores integrados, o cumprimento de todas as etapas necessárias para que tenhamos um produto seguro e de qualidade para oferecer aos nossos consumidores”, comenta Sidinei Motta, gerente de agropecuária da BRF. “Normalmente as famílias começam a pensar no Natal somente em novembro ou dezembro. Nós da BRF, para garantir uma ceia gostosa e diversa, nos planejamos muito antes disso”, completa.

No total, nove granjas iniciaram a criação das aves em março. Nesta etapa do processo mais de 60 colaboradores da BRF atuarão diretamente no campo, dando suporte aos produtores integrados, que são parceiros da BRF. “Em média, as aves são alimentadas por 50 dias. Como há no mercado uma variedade no tamanho das aves comercializadas, algumas são alimentadas por mais tempo e, outras, por menos tempo”, explica Sidinei.

Importante ressaltar que a criação das aves é feita sob um rigoroso programa de bem-estar animal, estruturado por meio de um programa que estabelece políticas, normas, processos, indicadores e treinamentos contínuos. A atuação da companhia nesta frente do trabalho é orientada por compromissos públicos pautados em padrões que vão além das normas e legislações brasileiras e, em alguns aspectos, internacionais. “Todo esses cuidados e procedimentos foram aplicados nas granjas de Mineiros”, conclui.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.