27/02/2019 14h00

BRF LANÇA NOVO SISTEMA DE INTEGRIDADE E DEFINE EMBAIXADORES REGIONAIS

Operações da companhia em Santa Catarina terão o suporte de funcionários de Chapecó, Itajaí e Faxinal dos Guedes para multiplicar a cultura da ética e transparência

O novo sistema de integridade da BRF, lançado em fevereiro na presença de toda a liderança da companhia, em São Paulo, contará com o auxílio de embaixadores regionais para multiplicar a cultura da ética e transparência em toda a empresa – escritórios, fábricas e centros de distribuição. Nesta primeira fase, as operações de Santa Catarina contarão com o suporte de sete embaixadores, que estão alocados nos municípios de Chapecó, Itajaí e Faxinal dos Guedes.

Com isso, a empresa pretende aperfeiçoar a prevenção, detecção e solução de desvios de conduta e fraudes. “Os embaixadores regionais foram escolhidos pelo seu comprometimento com a ética e a excelência em suas funções e auxiliarão a área de compliance na divulgação de treinamentos e comunicações pertinentes ao assunto. Chapecó, Itajaí e Faxinal dos Guedes foram selecionados nesta primeira fase pela representatividade da operação fabril e administrativa”, explica Reynaldo Goto, diretor de compliance da BRF.

A efetividade do novo sistema será essencial para a redução de riscos e proteção da reputação não apenas da BRF, mas dos funcionários e seus parceiros de negócios. "Entender e mapear os riscos próprios da nossa cadeia de produção, que é longa e complexa, é o primeiro passo dessa trajetória. Contar com uma estrutura global multidisciplinar e ter políticas e procedimentos que orientam e conscientizam funcionários e parceiros nos ajuda a sustentar esse trabalho", ressalta Goto.

O novo sistema de integridade da BRF também estabelece controles e monitoramentos ágeis e adequados aos negócios, bem como uma análise contínua dos parceiros. “Disseminar a cultura da ética e da transparência em todas as atividades, detectar e implementar medidas de remediação por meio de um canal de transparência independente para assegurar a confidencialidade das informações e imparcialidades das investigações são os pilares que completam o nosso novo sistema”, afirma Goto.

Os embaixadores do novo sistema de integridade da BRF, 31 funcionários no total, estão em municípios das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, proporcionando a capilaridade adequada e necessária para garantir a expansão e sustentação do sistema.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.