20/08/2019 14h30

BRF LANÇA PROGRAMA PARA PROFISSIONAIS COM DOUTORADO DE OLHO NA INOVAÇÃO DA ÁREA DE AGROPECUÁRIA

Participantes de todo o país podem se inscrever no programa que terá duração de dois anos e possibilidade de efetivação ao final

Com o intuito de atrair e desenvolver talentos de alto desempenho, a BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, lança mais um programa, desta vez voltado especificamente à agropecuária. O objetivo é recrutar cinco profissionais que tenham doutorado com ênfase em cursos ligados ao agronegócio. Durante 24 meses, eles irão desenvolver projetos sobre temas conectados às necessidades de negócio da BRF, com a possibilidade de efetivação na companhia durante esse período.

Para participar, os candidatos precisam ter formação superior em Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Economia ou áreas relacionadas ao agronegócio; e doutorado com ênfase em Nutrição Animal, Saúde Animal, Genética, Produção Animal ou Tecnologia, Extensão e Economia Rural. Vivência internacional será um diferencial. É necessário inglês avançado, disponibilidade para viagens e mobilidade para residir em Curitiba durante todo o programa. Talentos internos também poderão participar do processo seletivo desde que tenham pelo menos 12 meses de contratação.

“Investir em programas desse tipo não reforça apenas o diferencial competitivo da BRF, mas também acelera o conhecimento importante para todo o agronegócio. Como uma das principais empresas desse setor no mundo, é nosso papel apoiar a pesquisa acadêmica e desenvolver talentos com essa vocação”, ressalta Fábio Stumpf, diretor executivo da diretoria Agropecuária da BRF.

Sobre a seleção

Após a triagem inicial, os candidatos passarão por entrevistas online e os finalistas farão apresentações presenciais envolvendo as áreas de gestão e de negócios. Além de alto desempenho acadêmico e conhecimento técnico, serão avaliadas competências como capacidade de liderar projetos e pessoas, compartilhar conhecimento, agilidade de aprendizagem e habilidade em construir e trabalhar em redes.

Para os selecionados do programa será oferecida remuneração compatível com a média do mercado, contrato com prazo determinado no regime CLT, além de assistência médica e odontológica e ajuda de custo no primeiro mês de efetivação.

As inscrições vão até o dia 16 de setembro, por e-mail programa.doutores@brf-br.com

Com DNA inovador, a BRF foi reconhecida neste ano como uma das empresas de alimentos mais inovadoras do Brasil, segundo levantamento da Strategy&Co, consultoria de estratégia da PwC. Além disso, configura em 1º lugar no ranking de Alimentos e Bebidas entre as empresas mais inovadoras do Sul em pesquisa realizada pelo IXL Center (Center Innovation, Excellence and Leadership) e pelo GIMI (Global Innovation Management Institute).

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.