18/03/2021 10h07

BRF MARCA PRESENÇA NA 2ª EDIÇÃO DA FOODTECH EXPO E APRESENTA NOVIDADES NO MERCADO DE PROTEÍNA ANIMAL

Companhia apresenta uma Mesa Redonda sobre carne cultivada com a utilização de célula bovina

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, patrocina a FoodTech EXPO II, maior exposição virtual de foodTechs startups da América Latina, que acontece entre 17 e 19 de março. Na ocasião, a Companhia apresenta uma Mesa Redonda sobre a nova proteína com a utilização de célula bovina como questão de transparência frente ao interesse crescente do público sobre carne cultivada e suas características. Em parceria com a startup israelense Aleph Farms, que foi reconhecida por sua contribuição para o movimento de sustentabilidade global do Fórum Econômico Mundial, UNESCO, Fórum Netexplo e EIT Food, a BRF será a pioneira no mercado brasileiro no desenvolvimento dessa proteína.

“Esta é mais uma etapa que fortalece a jornada de inovação da BRF e oferece alternativas de escolha aos consumidores, buscando eficiência e o menor impacto na cadeia produtiva. Somos uma empresa de alimentos que investe em tecnologia, respeitando as novas tendências à sustentabilidade social e ambiental. Com a produção de carnes cultivadas sustentáveis ​​de alta qualidade, firmamos ainda mais nosso papel de agentes transformadores da indústria alimentícia, oferecendo as últimas novidades na produção de proteína celular e substitutos da proteína animal”, afirma Sergio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.