22/05/2019 14h00

BRF MOBILIZA COMUNIDADE EM AÇÕES VOLTADAS PARA O MAIO AMARELO

Unidade da companhia em Lajeado (RS) conscientiza população sobre segurança no trânsito

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, realiza no dia 22 de maio a campanha “Sentido obrigatório: ir e voltar em segurança”, em sua unidade de Lajeado. A ação faz parte do movimento Maio Amarelo que busca a conscientização e mobilização da sociedade sobre o tema da segurança no trânsito. Na ocasião, os mobilizadores voluntários da companhia irão realizar uma blitz em frente à Escola São João,  com o objetivo de chamar a atenção de todos os motoristas, pedestres e ciclistas que passarem no local com informações para uma vivência mais segura no trânsito.

“A BRF tem uma atuação com foco no desenvolvimento sustentável e na geração de valor para as comunidades onde possui operações, com base em seus compromissos com a integridade, qualidade e segurança. Por isso, neste Maio Amarelo, escolhemos  a Escola São João para conscientizar o máximo de pessoas e mostrar a elas como agir de modo preventivo em seu dia a dia, a fim de ter uma vida mais segura. Nossa expecativa é alcançar mais de 100 pessoas com a ação”, conta Fabio Batista, colaborador e coordenador da ação na unidade.

A iniciativa contará com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, que fará a abordagem dos veículos e o suporte do SEST/SENAT, que irão orientar a população para trânsito seguro. Alunos do grêmio estudantil da escola também irão participar junto à companhia com o objetivo de engajar os demais estudantes em assuntos sobre segurança no trânsito e de orientá-los como futuros condutores.

Os voluntários irão distribuir também folders explicativos com dicas de direção defensiva e atitudes para ir e voltar com segurança. A campanha tem o apoio do Instituto BRF, que conta com comitês e parceiros nos municípios onde estão as unidades produtivas da companhia por todo o Brasil. A ação em prol ao Maio Amarelo também será realizada em outras cinco unidades da BRF ao longo do mês, em vários estados do Brasil.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.