09/11/2021 10h20

BRF participa da 4ª China International Import Expo e apresenta lançamentos para o mercado local

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, mais uma vez, marca presença na 4ª edição da China International Import Expo (CIIE), feira de importação mundial organizada pelo governo chinês desde 2018. Até 10 de novembro, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo de frango e suínos in natura, bem como os lançamentos que incluem peito e asas de frango cozidos, nuggets e iscas de frango. Moderno e espaçoso, o estande da BRF na CIIE fica junto com o da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Realizada no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai, cidade mais populosa da China, com cerca de 26 milhões de habitantes, a CIIE é um evento relevante para a BRF reforçar o seu posicionamento local, além de ser uma oportunidade para a empresa se conectar com potenciais parceiros e clientes de diversos lugares do mundo. “A expectativa de negócios da BRF no evento é reforçar o posicionamento local da Companhia e nosso compromisso com a qualidade e a segurança dos produtos, além de apresentar as novidades que chegarão em breve ao mercado local”, explica Beatriz Benedetti, head de Marketing e Inovação para Ásia.

Com um número total de 998 plantas habilitadas para o mundo e 195 à Ásia, a BRF recebeu recentemente seis novas habilitações para exportar seus produtos para Singapura. A partir das unidades brasileiras de Uberlândia (MG), Concórdia (SC), Lajeado (RS) e Herval D´Oeste (SC), a Companhia exporta miúdos de suínos. Já a unidade de Lucas do Rio Verde (MT) obteve autorização para a venda de suínos e seus miúdos.

Este movimento, combinado à presença da Companhia na CIEE, reforça a estratégia de aumentar a participação dos produtos da BRF no mercado asiático, onde a Companhia já exporta para Singapura, China, Japão, Vietnã, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas, entre outros mercados.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.