02/03/2020 10h00

BRF PARTICIPA DA EXPO VIDEIRA 2020

Companhia irá expor degustação de produtos produzidos na unidade

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, participa da Expo Videira que acontece entre 5 a 8 de março no espaço SER BRF. Em comemoração aos 76 anos do município, a expectativa é receber mais de 120 mil pessoas durante os três dias de evento.

Patrocinadora master do evento, a BRF terá estande com degustação dos produtos produzidos na unidade de Videira. A unidade é uma das maiores produtoras de industrializados da companhia.

“O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira e tem um importante papel na geração de milhões de empregos. Na unidade de Videira, por exemplo, a BRF emprega mais de três mil funcionários diretos, que trabalham sob rígidos padrões de qualidade e segurança para levar alimentos saborosos e práticos à milhões de famílias no Brasil e no exterior”, conta Alejandro Almiron, gerente industrial da unidade de Videira.

A unidade da BRF Videira é um complexo industrial, com área construída superior a 100 mil m², contando com uma unidade produtiva de industrializados de carnes e abate de frangos, uma unidade produtora de rações, Premix e com dois incubatórios.

Conhecida como o berço da Perdigão, surgiu em 1934 e processa mais de 750 toneladas de industrializados por dia e abate mais de 330 mil frangos por dia, seus principais produtos são salsichas, linguiças frescais e defumadas, mortadelas defumadas, presuntos e frango griller. Além do mercado interno, a unidade exporta para Ásia, Oriente Médio, África e Mercosul.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.