BRF SALA DE IMPRENSA

BRF PASSA A INTEGRAR A MAIOR PLATAFORMA DE SUSTENTABILIDADE NA CADEIA DE SOJA

Companhia tornou-se membro da RTRS – Round Table on Responsible Soy – Associação Internacional que promove desenvolvimento, implementação e verificação de um padrão global de certificação da soja

08/03/2021 13h43

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, é a mais nova integrante da RTRS, maior plataforma global de sustentabilidade na cadeia de soja. A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em Zurique, na Suíça, em 2006, e tem como propósito viabilizar o crescimento da produção, comércio e uso da soja responsável por meio de cooperação com os atores relevantes da cadeia de valor, com diálogo aberto entre as partes interessadas, como produtores, fornecedores, fabricantes, organizações da sociedade civil, entre outros.

“A associação da BRF à RTRS é mais uma iniciativa da empresa em prol da sustentabilidade. Com esta ação, a BRF busca aperfeiçoar e certificar parte de seus processos, incentivando uma cadeia de soja mais responsável e sustentável”, declara Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.

Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e um dos focos da Companhia é a utilização dos recursos naturais de forma eficiente. Como parte desse comprometimento, em dezembro de 2020, foram divulgados os compromissos em linha com a Essência da empresa. Assim, a BRF reforça o comprometimento com a incorporação de aspectos ESG (do inglês Ambiental, Social e de Governança) dentro da sua visão de futuro.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.